quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lou Andreas Salomé:




"Ouse, ouse... ouse tudo!!! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.



Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la! Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!!"

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

domingo, 25 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


sábado, 3 de dezembro de 2011

Leila Pugnaloni nasceu no Rio de Janeiro e vive em Curitiba . Estudou na Escola de Belas Artes do Paraná, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, (RJ) e em New York, na “Art Students League of New York”. Desde 1980, fez mais de 20 exposições individuais, participou de mais de 40 coletivas.Em 1994 e 1995 participou do Salão Nacional de Artes Plásticas (RJ).1995 foi premiada no Salão Paranaense. Atua como orientadora em seu atelier desde 1996. Em 2002, participou da III Bienal do Mercosul. Em 2003, lançou o livro “Leila Pugnaloni, O Passeio do Olhar”, de autoria de Fernando Bini na galeria Ybakatu, Curitiba).Em 2007, lançou o livro “Desenhos” nas Livrarias Curitiba e no Rio de Janeiro em 2009, na livraria ARGUMENTO-Leblon. Em 2010, orientou Oficina de Desenho na Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina, participou das mostras O Corpo na Cidade- Curitiba e PAREDE- Festival de Poster Art" do Rio de Janeiro. Também em 2010, coletiva “ Art in Movement” , com obras pertencentes ao acervo do Museu Oscar Niemeyer, Ava Galleria, Helsinki- Finlândia; coletiva “ Artistas Nórdicos e Brasileiros”, Espaço BNDES-RJ; exposição ‘’O Estado da Arte’’ Museu Oscar Niemeyer – Curitiba . No Rio de Janeiro, em 2011, participou do Verão. Arte. Cultura, no Parque Lage, da Art Rio Fair-(Stand da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de janeiro), da Coletiva "Ponto de Partida" e da coletiva “ONZE”, ambas na Galeria Colecionador Contemporâneo( curadoria Marco A. Teobaldo). Em Curitiba, na mostra o “Artista do Mês”, no Museu Oscar Niemeyer. Publicação na Revista IDÉIAS, texto de Fernando Bini, Curitiba, págs 56 a 59 .


Tem obras no acervo do Museu Oscar Niemeyer(Curitiba) e na Biblioteca Nacional(RJ). Trabalhos nas galerias Colecionador Contemporâneo(RJ) e Lemos de Sá (BH). Textos críticos de Adalice Araújo, Darel Valença, Ennio Marques Ferreira, Fernando Bini, Manoel Carlos Karam, Nilza Procopiak, Paulo Leminski, Paulo Herkenhoff, Paulo R. O. Reis, Tadeu Chiarelli . Trabalha como ilustradora.



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011